0

Do Zero a Independência Financeira – Conheça a minha História

Olá, Nesse artigo eu vou te contar, com o máximo de detalhes possível, com os perrengues e as vitórias, como conquistei a independência financeira aos 38 anos, partindo do zero, sem qualquer ajuda financeira e com situação bem desfavorável, eu saí do meio do nada e  muitos desafios,  tive momento que pensei  em desistir, mas hoje estou aqui firme e forte para te motivar a conquistar também.

Hoje o dia começou chuvoso por aqui, eu estava no meu quarto ouvido,  a chuva caindo no telhado, então me veio uma inspiração e comecei a escrever uma experiência para você e também sobre algo que amo fazer. Hoje vou te contar algumas das atitudes que tomei quando era jovem  e que mudou a minha vida hoje.

Eu vim do interior de Minas, morava em uma fazenda pequena e distante da cidade, morava lá com meus pais e com os meus 12 irmãos. Vivia lá, mas queria algo mais, conquistar e ter uma vida abundante. Com 16 anos mudei para a cidade, comecei trabalhar como ajudante de pedreiro, isso não mudou quase nada na minha vida porque antes eu era um agricultor, ambos os trabalhos  braçais e pesados. Tempos depois um dos meus irmãos trabalhava em uma multinacional e através dele consegui um emprego.  O trabalho era pesado também, pois era na produção de automóveis e na época as peças eram manuseadas  mão entre uma máquina e outra, era de suar a camisa.

Durante a minha trajetória nesta fábrica eu não conseguia subir de nível, na época tinha pouca escolaridade e uma comunicação precária. Foi então, que procurei completar meus estudos, conclui o ensino médio e ingressei em uma faculdade de Administração. Enquanto isso, continuava a trabalhar na multinacional, porém sem grandes expectativas trabalhistas, continuava no mesmo cargo e sem a promoção desejada, resolvi pedir para sair e fui tentar a vida de outra forma. Ao contrário de meus colegas de trabalho, eu investi muito em conhecimento e em alguns bens ativos, enquanto a maioria dos meus colegas, compravam carros cada vez mais tops (bens passivos), eu investi tudo em conhecimento e isso me possibilitou virar o jogo da minha vida financeira.

Quando eu saí da fábrica, já casado e tinha casa própria.  Investi o acerto em outro imóvel e desta forma criei a minha primeira renda passiva com aluguéis. Neste momento eu também tinha contraído algumas dívidas relacionadas a construção, faculdade e também por falta de controle financeiro acabei extrapolando nos gastos com cartões. Consegui um emprego de gerente de um restaurante Subway em um shopping, pensa num trabalho duro e corrido. Mas, foi por pouco tempo, seis meses depois, já estava trabalhando em uma transportadora.

Sempre em busca de conhecimento e  muito estudo,  consegui colocar minha vida financeira nos trilhos, abri uma conta numa corretora e comecei investir aos poucos, primeiramente no tesouro direto, depois em ações e fundos imobiliários.  Ao longo do tempo, adquiri mais 2 terrenos e um caminhão, desta forma consegui aumentar ainda mais a minha renda passiva. Com isso consegui criar várias fontes de renda passiva que me dá hoje mais liberdade de não ser obrigado a trabalhar por obrigação e com isso priorizo o que realmente gosto de fazer que é ensinar sobre finanças e investimentos.  

Na verdade, minha missão é quero com mais pessoas o que me fez chegar até aqui, contribuindo com os ensinamentos valiosos que aprendi durante esse período.

 

Conheça os meus cursos fundos imobiliários e finanças pessoais para você transformar a sua vida também.

 

Descobri que o meu objetivo de vida era alcançar a independência financeira e transformar a vida de outras pessoas também através do conhecimento

Hoje, com mais de 7 anos de estudo e experiência em investimentos, consegui pela dor e também pelo desejo de mudar, transformar a minha vida financeira levando-a para um novo patamar. Desde pequeno, sempre fui visionário e queria algo a mais, só não sabia o que era. Por um bom tempo minha missão de vida era descobrir o meu propósito!

No decorrer da minha vida, o meu desejo era descobrir como criar várias fontes de renda, só não sabia como fazê-lo. Ingressei na faculdade pensando que a minha vida mudaria depois que formasse, mas durante todo esse período muitas situações foram desfavoráveis, eu também tive o desejo de ter carrões como meus colegas de trabalho, foi duro abrir mão destes desejos, mas se eu não tivesse feito isso, hoje não poderia aqui para contar esta história para vocês e pior, continuaria sendo obrigado a trabalhar por obrigação vivendo na corrida dos ratos.

Não me arrependo de nenhuma decisão, muito pelo contrário agradeço à Deus e minha esposa por estar sempre ao meu lado, somando e agregando valor a cada uma das minhas tomadas de decisões. Agradeço também às pessoas que de alguma forma me fizeram ter esta visão diferente que me trouxe até aqui.

Deixe um comentário aqui abaixo se você quer alcançar a independência financeira.

Te desejo muito sucesso!!!

Marcos Aleixo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *