0

Quer ter sucesso nos investimentos? Primeiro aprenda cuidar de suas finanças

Aprenda cuidar de suas finanças e fazer investimentos que geram retornos instantâneos de maneira sólida e perene.

Se você quer começar investir, mas ainda não controla as suas finanças, eu recomendo que você comece comece  fazendo um planejamento financeiro para colocar as suas finanças nos trilhos. Não adianta fazer investimentos e hora e outra ter que resgatar para resolver alguma situação financeira, não tem como prosperar assim.

Quando você começar da forma correta, controlando as suas finanças pessoais e em seguida formando uma reserva de emergência para cobrir eventuais imprevistos, você conseguirá fazer investimentos consistes e não precisará em momento algum vender os seus ativos para cobrir gastos.

Para você entender melhor: quando você toma atitude de investir, mas a vida financeira está uma bagunça, em algum momento você acaba tendo que vender os seus ativos para cobrir gastos, e como alguns investimentos são de renda variável e/ou sofrem oscilações, você acaba vendendo na hora errada e tomando prejuízo, isso acontece com a maioria das pessoas que consequentemente acaba se frustrando com os investimentos.

Segue abaixo um passo a passo para você começar a investir de forma correta, sem erros e fazendo o seu dinheiro gerar mais dinheiro, essa é a forma que eu ensino aos alunos da Mentoria BLACK FINANÇAS E INVESTIMENTOS, desta forma se você quiser aprofundar mais no assunto basta clicar aqui para ter acesso:

Quando você aprende a cuidar do seu dinheiro, levantar quanto ganha e para onde vai cada centavo, conseguirá reduzir ou eliminar gastos desnecessários e otimizar ainda mais as suas finanças, desta forma você irá saber qual é o seu custo real de vida e a diferença você investe mensalmente.

Mas antes de começar investir de verdade é necessário criar uma reserva de emergência. Uma reserva ideal é aquela que contempla no mínimo entre 6 a 12 meses de custo de vida. Essa reserva serve para cobrir eventuais imprevistos, somente isso, ela nunca deve ser acessada por outros motivos. Após fazer essa reserva, você começará investir de maneira sólida e não vai precisar mexer nos investimentos, o dinheiro que está fazendo mais dinheiro para você.

Só para frisar, essa reserva de emergência deve ser colocada num investimento bem seguro, sem muitas oscilações, tais como poupança, CDBs ou tesouro Selic (título do Tesouro direto). O objetivo é a proteção e fácil acesso quando precisar. Somente após formar essa reserva que você começará investir de verdade. Os investimentos de renda variável que são os investimentos que prometem uma rentabilidade melhor, mais com maior risco envolvido, devem ser vistos como investimentos de longo prazo de preferência acima de 5 anos.

Ao começar investir é interessante buscar investimentos que geram renda, tais como fundos imobiliários e ações boas pagadoras de dividendos, desta forma você pode usar a renda recebida junto com os novos aportes mensais para comprar mais ativos que vão gerar mais renda no mês seguinte e a bola de neve vai crescendo instantaneamente.

Se você não sabe por onde começar ou tem alguma dúvida basta acessar a mentoria que vou pegar na sua mão e te ajudar. Não se esqueça, para fazer investimentos de maneira sólida é necessário começar organizando as finanças pessoais, arrumar a casa é tanto importante quanto investir.

Deixe um comentário abaixo.

Marcos Aleixo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *